Postagens

Mostrando postagens de março 15, 2018

COISA DO CAPETA: PASTOR EXIGIA NUDES PARA MENINA DE 14 ANOS SOB PENA DE MALDIÇÕES EM CASO DE RECUSA

Imagem
Pastor evangélico que coagia adolescente de 14 anos a mandar nudes ameaçando com maldições, é preso após marcar encontro com ela em Belém. Foi preso nesta quarta-feira o pastor evangélico Aylton Neves Gonçalves, de 40 anos, flagrado após marcar encontro com uma adolescente de 14 anos. Ele foi levado para a Seccional do bairro do Guamá, em Belém. Conforme relatou o delegado Daniel de Castro, diretor da seccional, a mãe da jovem fez a denúncia após ler a conversa do homem com a garota, em aplicativo de bate-papo no celular. Nela, a menina era coagida a mostrar partes íntimas através de fotos, o popular "nudes". "Era aquela questão de troca de mensagens. Ele dizia que se ela não se submetesse a lascívia (libidinagem) dele de mostrar as partes íntimas seria acometida de uma doença e podia até morrer", disse o delegado. Após a denúncia, a polícia seguiu o envolvido e compareceu no local onde o encontro foi marcado, dando o flagrante, nesta quar

3° Batalhão de polícia militar prende mulher com arma e drogas no Povoado Petrolina

Imagem
Policiais militares na manhã da quarta-feira (14), prendeu Geise Carvalho Sousa (23), e apreendeu com ela certa quantidade de drogas e uma arma no Povoado Petrolina em Imperatriz. A guarnição prendeu a suspeita durante o cumprimento do mandado de prisão de um homem conhecido como Leonildo Reis, que empreendeu fuga pela lateral da residência após notar a presença da polícia no local. Geise foi presa após liberação de revista na residência, onde foi encontrado em pose dela certa quantidade de drogas semelhante a maconha e uma arma de fogo calibre incerto. A suspeita foi presa e encaminhada a Delegacia da Polícia Civil, onde aguarda as medidas cabíveis da justiça. 

Convite

Comando da PM homenageia mulheres da Corporação nesta sexta-feira dia 16 O Comando da Polícia Militar do Maranhão convida todas as policiais militares femininas e funcionárias civis da corporação, para serem  homenageadas em evento especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem será realizada nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 10h, no Espaço Tiradentes, sede do Comando de Segurança Comunitária (CSC), Olho D'Água. Contamos com sua presença!

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE FURTAR FIOS DE COBRE DA COMPANHIA VALE

Imagem
Na tarde da última terça-feira (13) a Polícia Militar, por intermédio do Grupo de Serviço Avançado (GSA) lotado no 1º BPM, conseguiu prender José Domingos Araújo (25), suspeito de furtar fios de cobres da mineradora multinacional Vale, instalada na região do Itaqui Bacanga, em São Luís. Após tomar conhecimento do crime, a guarnição se deslocou até o bairro do Gapara para apurar denúncias da possível localização do suspeito, o mesmo ao avistar à equipe conseguiu fugir pelos fundos de algumas residências. Dando continuidades aos trabalhos, a Polícia Militar conseguiu executar a prisão do suspeito horas depois nas proximidades de sua residência. Diante dos fatos, foi decretada a prisão de José Domingos, sendo este encaminhado ao 16º Distrito Policial da Vila Embratel para as providências cabíveis. Ainda foram apreendidos vários pedaços de fios de cobre e três aparelhos de celulares.

PROERD REALIZADA PALESTRAS EM ESCOLAS DE IMPERATRIZ

Imagem
Na tarde da terça feira (13), o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, realizou participação em uma palestra junto com coordenadores, professores e supervisores de escolas na cidade de Imperatriz. Assuntos como drogas contra violência; drogas lícitas e ilícitas; além das consequências sociais causadas pelo tráfico de drogas, foram alguns dos assuntos abordados durante o encontro, que gerou um forte debate sobre o tema. O evento foi mais uma ação do programa em conscientizar e informar os alunos e sociedade em geral que se fez presente na solenidade, levando-os a repensar o seu papel com relação a essa problemática que vem atingindo cada vez mais a comunidade escolar. PROERD Proerd é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado

DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE ASSALTANTE DE RESIDÊNCIA NA CAPITAL

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), realizou operação na quarta-feira (14), onde deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Breno de Sousa Goulart, 18 anos, conhecido como “Gêmeo” suspeito de praticar roubo a residência na região metropolitana da Capital. Tal mandado foi expedido após investigação apontar Breno Goulart, como sendo o principal suspeito do crime de roubo a residências no bairro Miritiua nos períodos 16 de agosto do ano passado e 30 de setembro do mesmo ano no bairro Araçagy. Durante os crimes após invadirem as casas das vítimas com armas de fogo em punho, os suspeitos subtraiam os bens e veículos das vítimas e as deixavam amarradas e com liberdade restringida. Após o cumprimento, Breno Goulart, que já se encontrava preso desde o dia 22 de fevereiro deste ano, foi novamente encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.