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Mostrando postagens de janeiro 12, 2022

GOVERNO DO ESTADO REFORÇA AÇÕES PARA MUNICÍPIOS MARANHENSES ATINGIDOS PELAS CHUVAS

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De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), sete municípios decretaram situação de emergência. São eles: Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra e Imperatriz. Em todo o Estado, são contabilizadas 842 famílias desabrigadas ou desalojadas.   Nos municípios mais afetados pelas chuvas intensas, as equipes de bombeiros mantêm o trabalho de distribuição das cestas básicas, medicamentos e o transporte de famílias e de profissionais. Além do emprego de equipes operacionais e do constante monitoramento das condições do tempo e dos volumes dos rios, o CBMMA segue prestando apoio técnico aos municípios no que se refere à adoção de procedimentos legais para Decretação de Situação de Emergência e na execução de processos para solicitação de auxílio aos afetados.   Diversos órgãos estaduais prestam assistência às cidades atingidas pelas enchentes. As principais ações são a distribuição de cestas básicas e refeições por meio dos

DISQUE DENÚNCIA EM DEFESA DO CIDADÃO, CONTRA O CRIME ( DISQUE DENÚNCIA: 181 E O WHATS APP: (98) 99224-8660)

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Como sendo uma arma de defesa ao cidadão, contra ações de violência ao cidadão de bem, o Disque Denúncia é hoje uma realidade em nosso meio. Sendo assim, com o aumento da conscientização da população em relação a sua importância na participação em questões sociais, o que engloba a segurança pública, mas também está relacionado à expansão dos meios de comunicação instantânea (WhatApp, Facebook Messenger, Telegram e similares) e a popularidade das redes sociais tem ajudado na divulgação do disque-denúncia em todo Estado, facilitando assim, a interação do cidadão com os órgãos policiais.  O cidadão que desejar enviar uma denúncia para o Disque-Denúncia, podem fazer por ligação telefônica, WhatsApp, e-mail, ou por meio de formulário disponível no site do disque-denúncia. Não precisa se identificar. O sigilo é absoluto. Toda ocorrência recebida será cadastrada na central de atendimento onde é gerado um número de protocolo, que serve para o denunciante acompanhar o andamento da denúncia ou