Postagens

Mostrando postagens de março 18, 2021

17º BPM PRENDE HOMEM POR AMEAÇA E APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL*

Imagem
Por volta das 16h00 desta terça-feira (16), a Equipe do 17º Batalhão de Polícia Militar do Posto Policial do KM-17 foi acionada por uma pessoa que relatava ter sido vítima de ameaças em sei ambiente de trabalho. No relato, a vítima informou que o autor das ameaças utilizava uma arma de fogo para ameaçá-lo. Os policiais militares fizeram buscas no povoado KM-17 e localizaram o indivíduo em uma residência. A arma de fogo foi localizada e apreendida, o homem foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Codó. *MATERIAL APREENDIDO * - 01 arma de fogo, tipo bate bucha.

17º BPM/ CPAI-IV/ PMMA TENENTE CORONEL J. ALVES COMPLETA 1 ANO NO COMANDO DO 17º BPM

Imagem
O Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Codó, Tenente Coronel QOPM Johnny de Almeida Alves, completou um ano à frente do BPM. Ano este marcado por desafios e diversas conquistas:  Em seu um ano de comando, o Tenente Coronel J. Alves, realizou diversas ações e melhorias no BPM em diversas áreas: Aumento do número de viaturas de área, telefones de contato para que a população mantenha contato com os policiais militares de serviço, reformas e melhorias nas instalações do BPM (Sede e Destacamentos), atividades de valorização do trabalho dos policiais militares e funcionários civis do BPM e o 19º Aniversário do BPM, ocasião em que reuniu e foram homenageadas diversas autoridades que colaboraram ao longo da existência do 17º BPM; além de trabalhos de aproximação entre comunidade e Polícia Militar, como reuniões e palestras com  Conselhos Comunitários, e a Campanha Natal Solidário realizada em dezembro de 2020, aonde foram distribuídas cestas básicas e brinquedos em locais carentes

O 13º DISTRITO POLICIAL, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR - 20ºBPM, PRENDE EM FLAGRANTE TRAFICANTE

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - 13ºDP -  COHATRAC, em ação conjunta com policiais militares do GTM do 20°BPM, prendeu em flagrante delito o nacional E.S.S (24 anos), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada no final da tarde de hoje, na Feira da Cohab, no momento em que o conduzido vendia drogas. Além da substância entorpecente, foram apreendidos com o conduzido a quantia trocada de R$ 73,00 reais e dois aparelhos celular.  Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o autuado será encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A POLICIA CIVIL DO MARANHÃO, EM AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR, CUMPRE MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA CONTRA HOMICIDA

Imagem
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - 13° DP -  COHATRAC (Seccional Norte), com apoio de policiais militares do GTM do 20ºBPM , no final da tarde de hoje (17.03.2021), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor do nacional J.D.S.O, vulgo “Jhon Jhon”, em razão da prática do crime de duplo homícidio, praticado na feira da Cohab, no dia 15.12.2020.   Cumpre mencionar que a investigação tramita na SHPP, onde os dois autores foram devidamente identificados, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão temporária dos investigados. O preso foi capturado na Chácara do Itapiracó e, após os procedimentos de praxe, será encaminhado ao Sistema Penitenciário Pedrinhas - São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO E GUARDA MUNICIPAL PRENDEM UMA MULHER E APREENDEM UM ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS, ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MARACACUME.

Imagem
A polícia civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Maracacume e da Guarda Municipal do referido município,  no final da manhã de hoje, quarta-feira (17/03/2021), efetuou a prisão flagrante de uma mulher e apreendeu um adolescente, sendo que ambos mantinham relacionamento conjugal e praticavam o tráfico na residência dos citados. No local foram apreendidos 93 porções de crack e 09 de maconha, além de uma arma de fogo caseira.  A Polícia Civil do Estado do Maranhão não mede esforços para desempenhar seu papel na aplicação da Lei.

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PRENDE CASAL ENVOLVIDO COM TRÁFICO DE DROGAS EM TUTOIA

Imagem
A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Tutoia (integrante da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas), na manhã desta quinta-feira 18/03/2021, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar que culminou na prisão em flagrante do casal G.L.A. e F.N.O. pelo crime de TRÁFICO DE DROGAS e ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO. Na oportunidade foram apreendidas 21 pedras de crack, aproximadamente 40g de cocaína, uma porção de maconha prensada e uma motocicleta utilizada para o delivery de drogas. Insta salientar que G.L.A. já foi preso anteriormente por tentativa de homicídio praticado em Tutoia. Após a lavratura dos procedimentos, o casal será encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.