Postagens

Mostrando postagens de maio 11, 2022

FORÇA TÁTICA RECUPERA MOTOCICLETA NO BAIRRO TESO DURO, EM CAXIAS-MA

Imagem
A Nesta terça-feira (10) em Caxias-MA, a equipe da Força Tática recuperou no bairro Teso Duro uma motocicleta com registro de roubo/furto. Por volta das 12h, os policiais realizavam rondas no bairro Teso Duro quando avistaram uma motocicleta modelo Yamaha YBR 125E que estava sem placa.  Ao ser realizada a consulta no sistema de verificação veícular pelo chassi, foi constatado que a motocicleta possuía restrição de roubo/furto. O suspeito de receptação do veículo roubado foi indentificado e conduzido juntamente com a motocicleta para a delegacia de Polícia Civil de Caxias para providências cabíveis. “Com está ação, a Policia Militar contabiliza 171 (cento e setenta e um) veículos recuperados na área do 2º BPM em 2022,” informa o Tenente Coronel Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 2º BPM.

100 ARMAS APREENDIDAS PELO 11ºBPM

Imagem
O 11ºBPM, que abrange Timon, Parnarama e Matões, sob o comando do Tenente Coronel J. Alves, em um levantamento feito sobre o combate à criminalidade na área, informa a sociedade e autoridades, civis e militares, o marco de 100 armas apreendidas. São 100 armas de fogo retiradas de circulação, em um lapso temporal menor que o ano de 2021, onde comprovam que todos os esforços dos Policiais Militares do 11ºBPM estão direcionados à preservação da ordem pública e à segurança da população. O comandante do 11ºBPM ressalta e agradece dizendo que o número atingido é um reflexo do trabalho desenvolvido com dedicação, profissionalismo e empenho de toda a tropa do 11ºBPM.

Policiais do 22º BPM realizam palestra com alunos de escola em Paço do Lumiar

Imagem
Policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar realizaram, na última segunda-feira (11) uma ação educativa na Unidade de Ensino Básico João Galberto Souza Reis, no bairro Tendal em Paço do Lumiar.  Os agentes realizaram uma palestra com os alunos da unidade escolar para falarem da importância do ensino para o engrandecimento humano e social dos discente. De acordo com o tenente-coronel Prado Júnior, do 22º BPM, a ação teve como objetivo estreitar as relações sociais dos policiais com a comunidade e, futuramente, garantir a inserção dos jovens no mercado de trabalho.  Ainda de acordo com o tenente-coronel, o ciclo de palestra será fomentado nas escolas da rede pública do município de Paço do Lumiar, com temas atuais que possam contribuir para a formação social e cidadã dos jovens estudantes.