Postagens

Mostrando postagens de janeiro 14, 2020

Secretário de Segurança Jefferson Portela participa da posse do novo Comandante do 6° Batalhão

Imagem
Considerando sempre em ações de investimento em prol da segurança pública da sociedade maranhense, tomou posse na tarde desta terça-feira (14), por volta das 17hs, o novo comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. O Secretário de Segurança Jefferson Portela participou da posse do Cel. Ilmar Lima Gomes, no novo comando. Ele substitui o Cel. Marcelo Carvalho ,  que assume na próxima quinta-feira (16), o 13° Batalhão da PM, em São José de Ribamar. A troca de comando é rotineira, visando sempre em dispor segurança continuada em prol da região em que ocupa o Batalhão da PM. Presentes na solenidade, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Ismael Fonseca; Comandante do Cpam 2 Cel.Aritanã; diversas autoridades militares e a comunidade em geral.

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA AÇÃO DE GRUPO CRIMINOSO EM SÃO LUÍS

Imagem
A Polícia Militar por meio do 6° Batalhão prendeu suspeitos de planejar ação criminosa na zona rural de São Luís. Durante patrulhamento de rotina na região da Vila Magril, foram identificados 5 suspeitos em uma área de matagal, de imediato a guarnição policial procedeu à abordagem, momento em que um dos suspeitos empreendeu fuga com uma arma de fogo em punho. Os outros quatro foram contidos e durante procedimento de busca pessoal foram encontradas cinco armas de fogo uma espingarda do tipo escopeta calibre 12, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, um calibre .40, vinte seis munições, três rádios comunicadores, três armas brancas, e três aparelhos de telefone celular. Ao serem indagados os suspeitos confessaram que estavam naquela localidade para efetuar ataque criminoso contra rivais, pela disputa de território. Vale assaltar que os mesmos também são suspeitos de participação no homicídio ocorrido horas antes na Vila Magril. Diante dos fatos, todos foram conduzi

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR ASSALTO EM SÃO LUÍS

Imagem
Em uma ação conjunta realizada nesta terça-feira (14), a Polícia Civil através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), conseguiu executar a um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer crimes de roubos a veículos na região metropolitana de São Luís. Segundo o delegado Fernando Guedes, o suspeito foi identificado durante a investigação como autor de um roubo com arma de fogo a um motorista que fazia corridas com seu veículo. O crime teria ocorrido em agosto de 2019, no bairro do Maiobão. O preso foi apresentado na sede da DRFV, em São Luís, onde prestou seu devido depoimento e posteriormente foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde ficará preso sob responsabilidade do judiciário.

EM BARRA DO CORDA, POLÍCIA CIVIL DO ESTADO D CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR TENTATIVA DE DUPLO HOMICÍDIO

Imagem
A Polícia Civil, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, deu cumprimento na manhã desta terça-feira (14) ao mandado de Prisão Temporária em desfavor de um homem suspeito de uma tentativa de duplo homicídio. O crime ocorreu no dia 22 de dezembro de 2019, no posto Dislub, no município de Barra do Corda. As investigações iniciaram em ato imediato, sendo possível identificar o autor do crime. Diante da autoria e materialidade, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do autor e prontamente deferida pela autoridade judiciaria. Após a prisão do suspeito, foram realizadas as comunicações de praxe na sede da delegacia regional, sendo o preso encaminhado para a Unidade Prisional e de Ressocialização (UPR/Barra do Corda), onde ficará à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM COM DROGAS EM SÃO LUÍS

Imagem
Em uma ação realizada nesta terça-feira (14), a Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu em flagrante no bairro Anil, em São Luís, um homem suspeito pelo crime de tráfico de drogas com forte atuação em festas realizadas na capital maranhense. A Policia Civil recebeu denúncias dando conta que o suspeito estaria transportando, em seu veículo, certa quantidade de droga, sendo posteriormente localizado e abordado pela equipe policial. Durante a abordagem, foram encontrados cinco comprimidos de “ecstasy”, 11 invólucros contendo “cocaína” e uma porção de “maconha”. Na residência do investigado ainda foram encontradas outras 20 porções de “maconha” e uma balança de precisão utilizada para a pesagem da droga. O preso foi conduzido à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da justiça.