Postagens

Mostrando postagens de novembro 13, 2021

2° BPM realiza Operação Bairro Seguro em Caxias-MA

Imagem
O 2° BPM realizou a Operação Bairro Seguro em Caxias-MA. Esteve a frente da operação o Major Ricardo Almeida de Carvalho, comandante do 2° BPM e teve a participação das Equipes Especializadas: Força Tática, Esquadrão Águia e Grupo de Operações Especiais (GOE). Foram realizadas incursões nos bairros Vila Conquista, Teso Duro, Eugênio Coutinho, Bacuri, Antenor Viana, Vila São José, Vila Santa Terezinha, Vila Paraíso entre outros. A Operação Bairro Seguro será realizada diariamente no município de Caxias, com o objetivo de intensificar o policiamento nos bairros da cidade através de rondas, barreiras policiais, abordagens a pessoas e a veículos, realizando o policiamento ostensivo e garantido a segurança para a população caxiense.

11°BPM REALIZA RONDAS, ABORDAGENS E BARREIRAS EM TODA A CIDADE DE TIMON-MA

Imagem
O 11º BPM, em Timon-MA, realizou, no dia 12/11/2021, rondas, abordagens e barreiras no perímetro urbano foram feitas na noite de ontem nos bairros Cidade Nova, Parque Alvorada, Centro, Parque Piauí, Ceasa, São Francisco, Residencial Cocais, Padre Delfino, Pedro Patrício, Miguel Arrais, Parque Aliança e estrada das Piranhas.  Além disso, as guarnições realizaram rondas, abordagens e barreiras nas entradas e saídas da cidade, como também na zona rural. 

POLICIAIS DO MOTOPATRULHAMENTO APREENDEM SUSPEITOS DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES E RECUPERAM MOTO COM ADULTERAÇÃO DO CHASSI E MOTOR NO BAIRRO CEBOLA EM BARREIRINHAS

Imagem
A guarnição do motopatrulhamento de Barreirinhas estava fazendo rondas pelo bairro Cebola. Essa equipe paraou no bar dos amigos para abordagens e ao executar a busca pessoal nos indivíduos (A e B) foi encontrado com o individuo  um papelote com substância semelhante a maconha e com o individuo B foram encontrados 2 papelotes de substância semelhante a maconha e 7 papelotes de substância semelhante a crack.  Ao consultar o nome dos dois indivíduos foi constado que estavam em liberdade condicional. Além disso, com os mesmo estava uma honda pop vermelha com chassi e número do motor suprimidos. Diante dos fatos, os dois suspeitos, as substâncias ilicitas e a moto foram apresentadas a DP para medidas cabíveis.

Polícia Militar prende trio criminoso por roubo contra PM

Imagem
Uma ação direta contra o crime culminou na prisão de 03 assaltantes presos na capital de São Luís. O grupo após assaltarem um policial militar foram presos em menos de 12hs. Com eles foram apreendidos armas e o veículo da vítima.  Os criminosos assaltaram o policial militar em um estabelecimento no último dia 10, por volta das 20h:00. O grupo também teria  cometido vários assaltos na cidade de São Luís. O assalto contra o policial militar aconteceu quando ele se encontrava no bairro da Areinha, quando os três acusados  a bordo de um veículo gol, de cor branco o abordaram com armas em punho  e roubaram-lhe todos os seus pertences, inclusive a sua pistola a sua caminhonete Pajeiro de cor Prata. Foi dado sequência em  buscas ininterruptas pela polícia,  e logo tais indivíduos foram abordados pela equipe Raio da 1°CI, por volta das 11h, que de imediato as equipes da FORÇA TAREFA da Operação Ilha Segura e o CTA com a referida vítima que de imediato reconheceu os assaltantes. Dois dos aborda

Rotam intensifica abordagens a ônibus em São Luís

Imagem
Com o objetivo de combater possíveis ações criminosas no interior dos ônibus que circulam e também nas paradas dos coletivos, a Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) da Polícia Militar, intensificou abordagens aos veículos na Grande Ilha.  As abordagens acontecem em horários de maior circulação e em pontos estratégicos com o intuito de apreender armas de fogo e entorpecentes, além de coibir a ocorrência de roubos no interior dos veículos.  Durante as ações, os policiais param os veículos e realizam abordagens aos passageiros.  Essa semana, as abordagens estão centradas na área central de São Luís, que conta com uma grande circulação de ônibus e passageiros.