Postagens

Mostrando postagens de dezembro 10, 2018

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ

Imagem
A Polícia Civil, por meio da delegacia especial de São José de Ribamar cumpriu na manhã desta sexta-feira, 07, um mandado de prisão em desfavor de um homem, pelo crime de homicídio no estado do Ceará.   De acordo com a polícia o mandado de prisão é referente a prática de homicídio ocorrido no ano de 2004 em Canindé, no Ceará. O homem que estava foragido da justiça do Ceará foi preso na cidade São José de Ribamar.    O indivíduo foi identificado como Francisco Vanderlane Serafim Santos, de 38 anos e a pena requerida do Poder Judiciário foi de 19 anos e 2 meses, devendo ser cumprida em regime inicialmente fechado.    Francisco Santos foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde está à disposição do Poder Judiciário.

POLÍCIA CIVIL E ICRIM EXAMINAM LOCAL DE CRIME PARA APURAR POSSÍVEIS DANOS AO MEIO AMBIENTE EM ALCÂNTARA

Imagem
Na tarde, desta sexta-feira, 07, a delegacia de Alcântara e um perito oficial do Instituto de Criminalística – ICRIM, realizou exame em local de crime contra o meio ambiente, no Povoado Peru, zona rural do município, objetivando apurar danos materiais em área de preservação permanente – APP.   No local foi verificado o manejo do solo feito por máquinas pesadas e construção de açude ou represa a menos de 30m de curso D’ água natural perene, o que viola as leis de nº 12.651/12 e 9.605/1998. Foi constatado ainda danos à vegetação típica da área, no caso o buritizal.    Dando sequência as verificações o perito realizou exame em local de crime de acidente de trânsito com vítimas fatais e vistoria em veículos evolvidos no acidente que vitimou os irmãos Camila Mariana Sousa Rodrigues e Bruno Vinicius Sousa Rodrigues, na rodovia MA – 106. A coleta de dados técnicos é para a instrução do inquérito policial.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE SENTENÇA CONDENATÓRIA EM DESFAVOR DE ASSALTANTE NA VILA ISABEL

Imagem
A Polícia Civil, por meio da equipe de captura da Seccional Sul cumpriu na manhã desta sexta-feira, 07, mandado de prisão por sentença condenatória em desfavor de um homem, pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma de fogo, na Vila Isabel. Anderson Mendes Botão, mais conhecido como “Índio ou China”, foi condenado a uma pena de 08 anos de reclusão. O indivíduo foi encaminhado ao 5º Distrito de Polícia do Anjo da Guarda e posteriormente seguirá para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

COMANDANTE DO 3 BPM HOMENAGEIA OFICIAIS PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS E SOCIEDADE CIVIL PELO ELO COM O BATALHÃO.

Imagem
Na manhã desta sexta feira, 07, o Comandante do 3° BPM, Ten Cel Ilmar, realizou solenidade para homenagear autoridades militares e civis que possuem relação de parceria com o Batalhão, além de agraciar diversos policiais com as Medalhas Batalhão de Suez pelos bons serviços prestados, enquanto as autoridades presentes foram contempladas com placas e certificados em reconhecimento ao elo de amizade com a Unidade Policial Militar. As medalhas “Batalhão de Suez” são destinadas a oficiais e praças das forças armadas e policiais militares, pelo reconhecimento à dedicação e pelos bons serviços prestados à instituição policial militar, muitas das vezes colocando em risco a própria vida em prol da segurança da sociedade a que servem. A solenidade contou com a presença de representantes do governo e autoridades militares da região entre elas o Cel QOPM Brito, Comandante do CPA I/3, Cel QOSPM Nasser, diretor de saúde da PMMA, deputado estadual Marcos Aurélio, Vereador Rildo Armaral,