Postagens

Mostrando postagens de dezembro 11, 2018

SEMA participa de planejamento do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas

Imagem
A Secretaria de Estados do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) participou, em Brasília, da oficina de Planejamento do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF MAR. Na ocasião, foi alinhado e concluído o planejamento do GEF MAR referente ao período 2019-2016, de forma a garantir o alcance das metas do projeto. Na oportunidade, o Ministério do Meio Ambiente comunicou que será lançado um mecanismo financeiro para garantir a continuidade das ações do Projeto. “A ideia é conservar a biodiversidade desses ambientes, ampliando o número de Unidades de Conservação (UCs) que fazem parte dele, além de realizar mecanismos financeiros para a sua sustentabilidade em longo prazo”, explicou a Superintendente de Biodiversidades e Áreas Protegidas da SEMA, Janaína Dantas. A contribuição inicial de recursos será de R$ 9 milhões de dólares, outros R$ 60 milhões serão direcionados à iniciativa pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Homem é morto a tiros na Zona Rural de Coroatá

Imagem
O crime aconteceu na noite de sábado(08) por voltas das 23h40 próximo ao Povoado Santo Antonio doa Maranhenses, zona rural do Município. O que chama atenção, é que, o caso não foi registrado na Delegacia de Coroatá, e nenhuma informação foi confirmada na DP sobre crime. Hoje(10) cedo a equipe do JORNAL DA MANHÃ e COROATA NA TV foram em busca de mais informações do ocorrido. O Nosso Portal procurou informações para saber o nome dá vítima, mas não encontramos detalhes de quem seja esse homem que foi assassinado no interior. A única informação que tivemos, foi a divulgada na madrugada de Sábado no Grupo JM no WhatsApp, escrita pela irmã da vítima; "Gente avisem a Polícia que mataram meu irmão, aqui no Santo Antonio dos Maranhenses, ele está no meio da estrada. Nós não estamos conseguindo contato com a Polícia, me ajude sou eu a Ildener, assim escreveu a irmã da vítima no Grupo JM. Ainda no , foi noticiado que o Homem ainda não identificado, voltava de uma vaqueja

POLICIAIS DO 27°BPM CONDUZEM ELEMENTOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Imagem
A guarnição realizava rondas de rotina na RUA EURICO MACEDO, VILA PEREIRA, quando avistou dois elementos em uma moto em atitude suspeita e logo foi dado voz de parada aos mesmos para que fosse feita a abordagem de praxe. Adenilson Silva Costa, 31 anos, estava com uma sacola plástica que continha uma arma de fogo e uma bomba d'água.  Próximo ao local da abordagem estava o senhor Benedito de Castro Santos, que disse que conhecia os elementos que iriam em direção à sua casa, então foi solicitado ao proprietário da casa uma revista para averiguação e o mesmo franqueou a entrada dos PMs, que encontraram materiais de solda e o mesmo disse ser soldador, pois que com os elementos conduzidos haviam canos de metal dando a entender que seriam entregues ao senhor Benedito, mas nada ilícito foi encontrado em sua residência.  O outro envolvido, Gildean Santos Costa, 24 anos, residente na Av. Principal s/n, povoado Mato Grosso, Rosário-MA, também foi apresentado a autoridade judicial.

IRMÃOS SUSPEITOS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS EM SÃO LUÍS

Imagem
Uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (10), entre a Polícia Civil e Militar, resultou na prisão em flagrante dos irmãos Marcos Guilherme dos Santos, conhecido como “Marquinhos” e Glacy Katreen dos Santos Pereira, vulgo “Rapunzel”. A dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa com forte atuação no bairro do Coroadinho, em São Luís. Segundo as investigações coordenadas pelo 10ºDistrito Policial, “Rapunzel” é apontada como autora de vários crimes, dentre tráfico de drogas e homicídios. Ainda de acordo com a polícia, a presa tinha a função de atrair integrantes de organizações rivais para áreas especificas, onde eram executados, além de aparecer em um vídeo torturando uma mulher, como formar de “disciplinar” a vítima. A prisão contou com apoio de homens do Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 1º BPM, que na ocasião ainda conseguiram apreender um revólver calibre .38. O caso foi registrado na sede da delegacia para serem tomadas a providências cabíveis.

PERITA CRIMINAL DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA DE SÃO LUÍS É PREMIADA NO PRÊMIO FAPEMA 2018

Imagem
No último dia 05 deste mês, ocorreu no Teatro Arthur Azevedo a edição 2018 do Prêmio FAPEMA, considerada a maior premiação científica do Norte e Nordeste. A cerimônia de entrega dos prêmios reuniu as principais instituições de pesquisa do Estado e teve o objetivo de valorizar os pesquisadores maranhenses e incentivar o fomento da pesquisa científica e da inovação tecnológica. Os trabalhos premiados foram submetidos a uma rigorosa avaliação por um comitê científico formado por pesquisadores de vários Estados do país. Dentre os pesquisadores agraciados, destaca-se a premiação da Perita Criminal Bruna Azevedo, lotada no Instituto de Criminalística em São Luís – órgão este submetido a SPTC (Superintendência de Polícia Técnica Científica) – que recebeu o prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado do Maranhão – Categoria Ciências Agrárias. Atualmente, a Perita atua na Secção de Engenharia Forense e Meio Ambiente, realizando perícias voltadas à constatação dos danos ambientais em locai

Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas em Palmeirândia MA

Imagem
Um acidente na MA – 106 deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã desta segunda-feira (10), a batida aconteceu  na altura do povoado Curitiba na zona rural de Plameirândia e envolveu 01 motocicleta Yamaha Fazer vermelha e 01 Hilux de cor Bege. Reginaldo Roque Martins morador do bairro Campos Campo de Pouso na cidade de Peri Mirim, teve fratura exposta.   Maria do Rosário Castro Araújo também moradora do bairro Campo de Pouso em Peri Mirim teve escoriações pelo corpo. O condutor da Hilux não prestou socorro as vitimas se evadiu do local do acidente. A equipe do SAMU de Pinheiro prestou os primeiros socorros as vitimas e levou as mesmas para o Hospital Antenor Abreu.