Postagens

Mostrando postagens de março 19, 2018

Terceiro dia dos festejos de São José em Raposa reúne centenas de pessoas em missa neste domingo

Imagem
A noite de domingo (18/03), foi marcada pela terceira novena de São José, no município de Raposa. O festejo de São José, com o tema" À exemplo de São José, somos chamados a viver o laicato " tem suas festividades comemoradas pelo 1º ano na paróquia São Pedro Apóstolo de 16 a 19 de março, na igreja matriz de Raposa.    fotos: Joberth Milhares de fieis acompanham a tradição e lotam as dependências da matriz, para homenagear o patrono da Igreja católica no mundo. Hoje(segunda-feira 19), será o último dia do festejo de São José a partir das 19:00.

Coronel Frederico Pereira condecora policiais que salvaram vida de criança atirada de ponte em São Luis

Imagem
O comandante geral da PM, coronel Frederico Pereira, homenageou na manhã desta segunda-feira (19), no quartel do comando da PM no calhau, os dois policiais militares que salvaram a vida da criança que foi atirada da ponte do São Francisco por sua mãe. Os soldados Danilo Pestana Pinheiro Herbert de Jesus Silva Barros, ingressaram na corporação em 2016 e sao lotados no Batalhão Tiradentes. Os militares estavam de folga e passavam perto do local quando avistaram a criança sendo arremessada da ponte do São Francisco. Eles agiram rápido descendo na maré e resgataram a criança que foi encaminhada ao hospital. "Somos  policiais 24h e a qualquer momento podemos ser surpreendidos com o perigo ou com outra situação que precisamos agir de forma rápida e  inteligente. Esses policiais espelham a nossa tropa que não mede esforços para defender a sociedade e salvar vidas" , ressaltou coronel Pereira.

Detran-MA Alerta

O Detran Ma informa que casos de pessoas oferecendo serviços do órgão e facilitações para liberação de veículos e/ou de outros serviços,  via aplicativo Whats App ou ligação telefônica, é mais um golpe que vem sendo aplicado, como no caso do Amapá e de outros Estados vizinhos, por uma quadrilha possivelmente operada de dentro dos presídios. O Detran Ma, ao tomar conhecimento das primeiras veiculações em áudio e WhatsApp, registrou a ocorrência policial ainda no ano de 2017 e abriu inquérito perante a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, o qual está sendo acrescido hoje com as veiculações recentes divulgadas em blog e rádio local. O Detran MA esclarece ainda que não utiliza rede social ou grupos de mensagens  para ofertar nenhum tipo de serviço, muito menos para negociar liberação de carros ou realização de serviços fora dos procedimentos legais.  Qualquer pessoa que receber algum contato desta natureza deve imediatamente denunciar à Secretaria de Segurança

Mulher é presa pela PM após jogar seu bebê da ponte José Sarney

Imagem
Policiais militares do Batalhão Tiradentes prenderam no início da tarde deste domingo (18), uma mulher identificada como Carla Regina Mendes de 23 anos, após ter arremessado o seu bebê de  apenas sete meses da Ponte José Sarney (mais conhecida como ponte do  São Francisco). Os militares passavam pelo local e perceberam o ato e imediatamente socorreram a criança, que foi encaminhada ao hospital com vida e aparentemente sem risco. O ato heróico foi dos soldados Herbeth e Pestana. “ Descemos rápido na maré e conseguimos resgatar a criança com vida! Foi um milagre de Deus!”, disse o PM muito emocionado. A mãe foi levada para a Delegacia de Homicídios, no Centro de São Luis. Lá informou que era moradora do município de Paço do Lumiar e que a criança seria fruto de um estrupo e que seu companheiro não aceitava o bebê.