Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2021

MALAS PRONTAS

Imagem
Presidente Sergio Frota confirma liberação do zagueiro Paulo Sérgio O zagueiro Paulo Sérgio está de malas prontas para o futebol da Arábia Saldita. O jogador recebeu uma proposta e a levou até o presidente Sergio Frota, solicitando a sua liberação. Frota afirmou que tinha um acordo amigável com o jogador, em caso do surgimento de uma proposta do exterior: “O Paulo Sergio é um jogador de muita identificação com o Sampaio, que sempre honrou a camisa do clube, e nós temos reconhecimento com os ídolos. Por isso, o liberei sem nenhum tipo de problema, apesar de ter contrato até o fim do ano”, afirmou o presidente boliviano. Titular na zaga Tricolor, Paulo Sérgio também tem uma história de superação, após passar por várias cirurgias no joelho e ser dado, por muitos, como acabado para o futebol: “Além do próprio jogador e do pai dele, eu fui um dos únicos que acreditou que ele poderia voltar a jogar. Tanto que o mantive em nossa folha, mesmo sem contrato, oferecendo todas as condições para el

STF manda retomar investigação de suposta interferência de Bolsonaro na PF

Imagem
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal retome as investigações sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na instituição. Na decisão, o ministro determina a prorrogação do inquérito por 90 dias, contando a partir de 27 de julho. Moraes argumentou que não há motivo para suspensão da tramitação, anteriormente definida pelo então ministro Marco Aurélio Mello, aposentado no início do mês.  As investigações foram interrompidas enquanto o Supremo decidia sobre a obrigatoriedade e formato do depoimento de Bolsonaro, por escrito ou presencial 

Sancionada lei que cria dia de combate ao assédio sexual contra mulheres no trabalho

Imagem
O governador Flávio Dino (PSB) sancionou a Lei 11.514, de autoria da deputada estadual Daniella Tema (DEM), que cria o Dia Estadual de Combate ao Assédio Sexual contra Mulheres no ambiente de trabalho.  De acordo com a parlamentar, a nova lei é uma conquista para as mulheres, uma vez que amplia o debate acerca do assunto e promove a conscientização da sociedade.  “Fico muito feliz por ter nossa luta ratificada com a sanção governamental. O governador Flávio Dino é muito sensível a essa causa e compreende a necessidade de combater essa prática, que tem feito tantas mulheres vítimas nos locais de trabalho”.  A deputada destaca que o dia não foi escolhido em vão. Na verdade, 16 de dezembro faz referência ao polêmico caso de assédio sexual sofrido pela deputada estadual de São Paulo, Isa Penna, no plenário da Alesp, em 2020.  “O caso da deputada Isa é um retrato do que muitas mulheres passam diariamente e, infelizmente, não têm a oportunidade de denunciar, porque dificilmente elas

Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela recebe prefeito, vereadores e guardas municipais de Santa Inês em São Luís.

Imagem
O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, se reuniu na manhã desta segunda-feira sexta-feira (30) com o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, e o secretário de Segurança do município, sargento Silva, para traçar melhorias na área de segurança pública na cidade e para a Guarda Municipal de Santa Inês. Assista a Matéria do Secretario Jefferson Portela abaixo:

POLÍCIA CIVIL RECUPERA CELULARES ROUBADOS E LAVRA PROCEDIMENTOS CONTRA RECEPTADORES

Imagem
A Policia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos -DRF, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital -SPCC, recuperou 15 aparelhos celulares roubados de estabelecimento comercial localizado no Bairro João Paulo, crime ocorrido no dia 14/12/2020. Os aparelhos celulares foram localizados pela Polícia Civil em mãos de terceiros que os adquiriram pelo site OLX sem nota fiscal e sem as devidas cautelas quanto a procedência. Os adquirentes dos aparelhos responderão criminalmente pelo crime de receptação e tiveram apreendidos os telefones produtos de crime. A Polícia Civil alerta a sociedade quanto aos perigos e possíveis implicações criminais decorrentes da compra de um produto roubado.

COMANDANTE DO 33°BATALHÃO RECEBE VISITA DE MEMBROS DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ DO MUNICÍPIO DE COLINAS-MA

Imagem
O Cmt do 33° Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel Emerson Bezerra da Silva, recebeu a visita do presidente do Conselho Comunitário pela Paz do município de Colinas, Pastor Batista, e da Secretária do Conselho, a Senhora Luzia Santos. Durante a visita foi discutido o retorno das atividades do Conselho, pois o mesmo é de fundamental importância para aproximar as forças de segurança da comunidade, propiciando melhorias nos indicadores de Segurança Pública.  O Pacto pela Paz, foi criado pelo Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Maranhão, Dr. Flávio Dino, através do Decreto n° 31.746, de 13 de maio de 2016, com a finalidade incluir comunidade na discussão e análise das demandas da Segurança Pública.

POLÍCIA CIVIL E MILITAR APREENDEM ENTORPECENTES NO BAIRRO DA FORQUILHA

Imagem
Combatendo as ações de crime, a Polícia Civil e a Polícia Militar apreenderam nesta quarta-feira (28), uma grande quantidade de entorpecentes no bairro da Forquilha, em São Luís/MA. A droga estava escondida no interior de um imóvel desabitado.   A ação que apreendeu a grande quantidade de entorpecentes aconteceu por conta da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), por meio do 13ºDP, localizado no bairro do Cohatrac, e a Seccional Norte. Participaram ainda, o GTM do 20ºBPM da Polícia Militar e o CPAM Norte.   Os policiais apreenderam no interior do imóvel que estava desabitado: 28 tabletes de maconha; 01 kg de crack; 03 porções médias de crack; 03 porções médias de maconha. Foram apreendidos ainda 02 balanças digitais e um rolo insulfilme.   As investigações seguem no sentido de apurar a autoria do crime de tráfico de entorpecentes, no sentido de descobrir e prender os responsáveis.

SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA REALIZA ENTREGA DE POSTO AVANÇADO DO DETRAN EM SÃO MATEUS

Imagem
Com o objetivo de descentralizar e ampliar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) aos maranhenses que residem no interior do estado, o Secretário Jefferson Portela entregou na última quinta-feira (29) mais um posto avançado do Dentran.   Dessa vez, a cidade contemplada foi São Mateus, que receberá o 11º Posto Avançado, que passará oferecer serviços relacionado à carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos.   O evento contou com a participação do Diretor-Geral do Detran-MA, Francisco Nagib, além do Prefeito do Município, Ivo Rezende, e de outras autoridades locais.   A entrega, faz parte de uma série de ações realizadas pela Secretária de Segurança Pública, por meio do Detran, para fazer com que os serviços oferecidos pelo órgão estejam mais próximos dos maranhenses, principalmente no interior do estado, e que já resultou na entrega de Postos Avançados em diversos municípios.