Postagens

Mostrando postagens de maio 22, 2014

Policia Militar inaugura base comunitária no São Francisco

A Polícia Militar do Maranhão inaugura nesta sexta-feira (23), às 15h, a Base Comunitária da 4º Companhia de Polícia do 8º Batalhão da PM, no São Francisco.   A solenidade terá as presenças do comandante geral da PM, coronel Zanoni Porto; do comandante do 8º Batalhão, coronel Pedro Ribeiro; comandantes de batalhões, oficiais e praças.   De acordo com o coronel Pedro Ribeiro, a nova unidade atuará com policiais fixos, viaturas e motos. Segundo o coronel, funcionará num ponto importante e será um auxilio as rondas já realizadas nos bairros. “A comunidade contará com policiamento 24hs no local. Uma ferramenta de segurança e também de aproximação entre a polícia e a comunidade.”, destacou.   A companhia, além do São Francisco, cobrirá as áreas da Ponta d’Areia, Litorânea, Renascença, Jaracaty, Calhau e Ilhinha. O 8º BPM já possui uma base comunitária no bairro do Cohatrac.

Polícia Civil elucida morte de mãe e filha em Cantanhede

A Polícia Civil de Cantanhede, com apoio de equipes da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru identificou o autor do assassinato de Luciane Ferreira da Silva Teixeira, de 33 anos e de sua filha Ane Vitória Teixeira Rodrigues, no centro de Cantanhede. O vizinho das vítimas foi apontado como principal suspeito do crime. Segundo o delegado regional de Itapecuru, George Antônio Silveira, Dielson dos Santos, de 22 anos, é vizinho das vítimas e o assassino confesso de mãe e filha. Ele confessou à Polícia que matou as duas na madrugada do domingo. O caso Luciane e Ane Vitória foram encontradas mortas dentro do quarto da casa em que moravam, no centro da cidade, na madrugada do último domingo (18). Segundo primeiros levantamentos policiais, as vítimas apresentavam marcas de pauladas na cabeça. Segundo o delegado, as vítimas foram mortas enquanto dormiam. Inicialmente a polícia suspeitou de João de Deus, companheiro de Luciane e pai de Ane Vitória No momento do crime ele não se encon

Secom promove reunião com assessores

Imagem
A secretária de Estado de Comunicação Social, Carla Georgina, coordenou reunião de assessores de secretarias e órgãos do Governo do Maranhão, nesta quarta-feira (21), no Hotel Luzeiros. No evento, foram tratados temas relacionados ao cotidiano de trabalho nos órgãos, com destaque para ferramentas das redes sociais. “Essa é uma reunião de rotina, para alinharmos a dinâmica de trabalho, avaliarmos o desempenho do quadrimestre e os resultados e recebermos sugestões para melhorias nas ações”, declarou a secretária Carla Georgina. Presentes, o secretário adjunto de Mídias, Ormuz Rivaldo; gestores da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e assessores dos órgãos. Os assessores avaliaram como positivo o encontro, pois além de propiciar um momento de integração, foi importante para se discutir estratégias de divulgação das ações do Governo do Estado de forma mais eficiente.

Serviço de Inteligência prende traficantes na Vila Nova

Imagem
Uma operação do Serviço de Inteligência resultou, nesta quarta-feira (21), na prisão em flagrante de Liliane Ferreira Lima, 18 anos e William da Silva Almeida, 26 anos, suspeitos de traficar drogas na Vila Nova. Segundo informações policiais, o casal estava sendo monitorado há, pelo menos, um mês. De acordo com o delegado titular do 5º Distrito Policial, Walter Wanderley, Liliane foi presa em uma residência, na Praia da Guia, tentando dispersar 18 pacotes de cocaína e informou aos policiais que a droga seria do marido. Já William, foi detido na casa da avó, onde foram apreendidas 150 gramas de crack, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 64,00 (sessenta e quatro reais). Conforme explicou o delegado, William já havia sido preso, em novembro de 2013, pelo crime de tráfico de drogas. O casal foi encaminhado para o 5º DP, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos policiais, a dupla foi recambiada para o Centro de Triagem

Policia Militar recaptura foragido da Justiça em Paço do Lumiar

Militares lotados no 13º BPM recapturaram, nesta quarta-feira (21), o foragido da Justiça, Francisco das Chagas Cosmo da Costa, 25 anos, no Maiobão, no município de Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.     Segundo informações policiais, Francisco teria fugido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no dia 31 de março. De acordo com o delegado titular do Maiobão, Wang Chao Jen, Francisco foi detido em via pública, naquele município. Ele cumpria pena na penitenciária pelo crime de latrocínio, cometido em novembro de 2013. O foragido da Justiça foi encaminhado para a Delegacia do Maiobão, posteriormente aos procedimentos policiais, foi recambiado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.