Postagens

Mostrando postagens de outubro 24, 2023

1º Batalhão de Polícia Militar Tático intensifica ações para garantir a segurança da população

Imagem
O 1º Batalhão de Polícia Militar Tático (BMT) está atuando em diversas frentes para intensificar as abordagens e as buscas pessoais e veiculares. Essa ação está sendo realizada seguindo as diretrizes do Cel Paulo Fernando, Comandante Geral, e do Cel Harlan, Comandante do CPE, e faz parte da Operação Fecha Quartel, em apoio ao CPM. O objetivo principal dessa operação é prevenir ações delituosas e garantir a ordem pública e o bem-estar social.  Para isso, as equipes de motopatrulhas táticas do 1º BMT estão atuando em áreas estratégicas, divididas da seguinte forma: CPAM-NORTE - 20º BPM (COHATRAC, COHAB, FORQUILHA, ITAPIRACÓ, PARQUE VITÓRIA, ALTO DO TURU, AV. GENERAL ARTUR CATVALHO E ADJ.); CPAM-LESTA - 43º BPM (VILA VALIAN, VILA CUTIA, VILA CASCAVEL, PONTAL DA ILHA, SÃO RAIMUNDO E ADJ.); CPAM-SUL - 21º BPM (BR-135, ESTIVA, COQUEIRO, SAMARA E ADJS.); CPAM-OESTE - 38º BPM (LIBERDADE, CAMBOA E ADJS.). O Comandante do 1º BMT o Ten Cel QOPM Fábio, e o Subcomandante  o Major QOPM R

UBS’s de Paço do Lumiar recebem premiação por pontuação máxima no Previne Brasil

Imagem
Noi auditório da UEB Professora Nadir Nascimento Moraes, na tarde desta terça-feira(24), a Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar realizou premiação das Unidades Básicas de Saúde que se destacaram no ranking do último quadrimestre do Previne Brasil. Paço do Lumiar subiu 35 posições, com um aumento de 48,22% do Q1 para o Q2 de 2023, aparecendo em posição de destaque entre os municípios da Grande Ilha com nota 7,1.  A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e a titular da Semus – Danielle Oliveira comandaram a solenidade, que contou, ainda, com a presença do presidente da Câmara – vereador Jorge Marú.  Na oportunidade, a gestora frisou a importância de premiar as equipes das unidades que conseguiram alcançar uma boa pontuação, contribuindo assim para alavancar o município nos indicadores do Previne Brasil.  “Estou muito feliz em poder estar nessa tarde aqui, homenageando de forma simbólica aquelas UBS que se destacaram. Paço do Lumiar saiu do quadrimestre 1 para o quadrimestre 2 com quase 50%

CONFERÊNCIA DE CULTURA LUMINENSE

Imagem
Tudo pronto para começar, em poucos instantes, a Conferência Municipal de Cultura de Paço do Lumiar, com a presença da prefeita Paula Azevedo, do secretário de Cultura, Leno Gouveia, e demais personalidades da cultura luminense.  O evento, que acontece hoje e amanhã (25), no Clube da Assembleia, no Maiobao, é fundamental para a adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), para promoção de políticas públicas culturais. Confira!!!

Diretório do PT de Paço do Lumiar emite nota explicando confusão com filiado durante Plenária

Imagem
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Paço do Lumiar emitiu uma Nota Oficial para explicar o incidente ocorrido no final da manhã deste domingo(22), quando a sigla realizava a Plenária.  Diferentemente do que fora noticiado, não é verdade que o imbróglio envolvendo um filiado tenha ocorrido em razão da indicação de nomes para qualquer tipo de disputa, haja vista que esse processo ainda está em fase de construção.  Oportuno ressaltar, também, que a presença da Polícia Militar foi para resguardar o dano material de um aparelho celular danificado durante a confusão. Veja a seguir a nota na integra.

Polícia Militar do Maranhão realiza prisão de assaltantes e apreende arma de fogo

Imagem
No dia 23 de outubro de 2023, uma equipe da Polícia Militar do Maranhão, composta pelo Tenente QOPM Brandão e pelo Soldado Ribeiro Neto, realizou a prisão de dois assaltantes e apreendeu uma arma de fogo, na região da Cidade Operária, em São Luís. A ação ocorreu quando a viatura do CPU do 43° BPM estava em deslocamento para a área de serviço, após abastecimento.  A equipe se deparou com um assalto em andamento e conseguiu deter um dos indivíduos, identificado como R.D.M.S, que já havia roubado uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha. Enquanto isso, o segundo assaltante, identificado como M.A.P.S, ao ver seu comparsa sendo detido, tentou fugir da guarnição. Foi iniciado um acompanhamento tático pelas ruas do bairro Cidade Operária, resultando na interceptação do suspeito na entrada da APACO. Durante a prisão, a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre .38, seis munições do mesmo calibre, um relógio dourado, além das motocicletas Honda Pop 100 e Biz, ambas de cor vermelha.